Dor crônica

Em O beijo não vem da boca, de Ignácio de Loyola Brandão. 5a edição. São Paulo: Global. 1987, p. 40.

- Este não veio do fundo, mas valeu.
- Vou te confessar, tive medo, sou tímido.
- Tímido? Não é o que parece, nem o que dizem. Olha, não valeu, não. Ainda me deve o primeiro beijo.
- É tão importante o primeiro?
- Mais que todos. No primeiro, a gente sabe se vai dar certo. O beijo não vem da boca.
- Vamos voltar, refazer o caminho?
- Pensa que a vida é uma fita de vídeo-tape? Pode apagar, gravar em cima? Deixa para lá. Quero uma coisa de você.
- Que tom dramático!
- Quero me apaixonar. Sinto uma vontade enorme, estou moída de vontade, até me dói o corpo. Estou disponível. Corre o risco?
- Não é risco.
- Comigo é.

________
Decurso
Revendo anotações.
Encontrando referências literárias.
Reencontrando referências literárias.




Nenhum comentário: