Domingo. Eu gosto disso tudo.


Aquele dia que não dá pra programar. Dia longo este primeiro da semana. Sim. Tem gente que ainda não sabe, mas ele é o primeiro, dando jus ao nome Segunda-feira um dia depois.

Enfim, é o dia Extra. Aparece aquele almoço na casa das Tias ou aquela escapada para a praia... Se bem que praia, pra mim, só presta bem cedinho, então dá pra almoçar com as Tias e escutar as diversas histórias que elas contam da infância e outras histórias de Trancoso. Pode aparecer também uma daquelas visitas que só mãe é capaz de fazer (Meu pai, pelo menos, nunca se manifestou). Daquelas pra visitar alguém que não se vê desde a infância... prometida há anos... Aí eu conheço mais uma senhora simpática no mundo e escuto mais histórias de Trancoso. Adoro histórias desse cara. Não-crível como não escreveram um livro dele ainda.

E quando não aparece nada disso...Ótimo. Ficam todos em casa, mesmo. Comemos aquela macarronada da mama, discutimos sobre quem vai lavar a louça (por que aqui ninguém gosta de fazer isso?) e assistimos a um bom filme. Isso é que é um Domingão.

[Falando em filme, eis ao lado uma bela, muito bela mesmo, lista deles. Para curtir o Domingão.]

Respeito todos aqueles que usam o dia de hoje para passar o dia inteiro na praia ou no shopping. Às vezes é bom, mas Domingos como os meus...

Taí; eu gosto disso tudo.

Até mais!

Um comentário:

Unknown disse...

É né...mas vc nem foi comigo pra casa da tia ontem....rs
Adorei o seu espaço mano véi!