Regresso

Não sei se pelo horário tardio ou pela sedução de terras estrangeiras. Quando o retorno se achega, coisas mudam de figura e lugar.

A faixada já não se azuleja, uma moitinha adorna a calçada, mas sei que é ali. Se entro, o vento já não é mais o mesmo, as correntes tomam rumos inimagináveis, mas sei que é ali. Os móveis já não se dispõem da mesma forma, as fotografias expõem rostos estranhos, os discos tocam canções irreconhecíveis, mas sei que é ali.

Até que o horizonte se faz em mim. Na cama mudada, no travesseiro mudado, no céu mudado, os sonhos nunca mudam. Já não sei mais onde estou. Chego, enfim.

________
Decurso
Fujo, mas volto.
Embora o regresso seja por demais estranho.
"Não adianta nem me abandonar porque mistério sempre há de pintar por aí".
"Se eu sou algo incompreensível, meu Deus é mais"...